Atraso de voo: conheça os seus direitos

Não é só o cancelamento de voo que prejudica a vida de quem depende de companhias aéreas para cumprir seus compromissos, atraso de voo também pode ser um grande problema. Mas como agir nesses momentos? E o mais importante, quais são os direitos do viajante? A IndenizAero pode te ajudar.





Segundo o manual de dicas da Anac (Agencia Nacional de Aviação Civil), o viajante tem direitos tanto na assistência material, quanto ao acesso às informações. O auxílio evolui conforme o tamanho do contratempo. Por exemplo:

Atraso a partir de 1 hora: comunicação (internet, telefonemas, etc).

Atraso a partir de 2 horas: alimentação (voucher, lanche, bebidas, etc).

Atraso a partir de 4 horas: acomodação ou hospedagem (se for o caso) e transporte do aeroporto ao local de acomodação.

Se você estiver no local de seu domicílio, a empresa poderá oferecer apenas o transporte para sua residência e desta para o aeroporto.


É importante destacar que se o cliente tiver, com antecedência, o conhecimento do atraso do voo acima de 4h, ele tem direito de recorrer para uma reacomodação ou ao reembolso da companhia aérea.


E se os seus direitos não são respeitados?


Esperar pelo voo pode se tornar uma dor de cabeça quando o viajante não recebe a assistência necessária. Neste caminho, você pode recorrer à empresas que reparam os danos causados por esse transtorno.

A IndenizAero faz uma mediação entre o consumidor e a empresa aérea que não cumpriu com seus deveres. Somos conhecidos por nossa via de Recebimento Imediato, que beneficiam clientes que passaram por uma situação desagradável na tentativa de pegar seu voo normalmente. Nós te indenizamos para que você não fique aguardando o resultado de um processo judicial que leva meses, ou até anos para ter uma decisão concreta.





Como levar o seu problema até a IndenizAero?


É fácil, ao acessar o site (www.indenizaero.com.br) você preenche um formulário que pede seus dados pessoais e a descrição da situação. Após o envio, a nossa equipe vai analisar o seu problema e quais são os seus direitos de compensação. Depois das verificações realizadas, vamos solicitar a sua autorização para tomar as providências cabíveis. Com as negociações finalizadas, você pode receber até R$ 2.000,00 no mesmo dia! Mas se preferir, você pode requerer outras vias de compensação. Elas não são imediatas, mas podem te beneficiar com valores ainda maiores.


Gratificações?


A sua satisfação com o nosso trabalho é de extrema importância, visando alcançar mais e mais pessoas que foram prejudicadas com atraso de voo ou cancelamento, também oferecemos formas de gratificações a pessoas que indicam o nosso trabalho.


Para mais informações, entre em contato pelo número (17) 98820-9682 ou mande um e-mail para contato@indenizaero.com.br.


Outros canais de atendimento:

Instagram: @indenizaero

Facebook: facebook.com/indenizaero

Site: www.indenizaero.com.br



Referências:

https://www.anac.gov.br/publicacoes/dicas_anac_atrasos_e_cancelamentos_web.pdf

17 visualizações
  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca Ícone Instagram
whatsapp-png-branco-png-whatsapp-logo-ci